25/06/13

Conquilhas á bolhão pato

Estou muito chateada comigo mesma. No domingo, fomos á praia e apanhamos umas conquilhas e eu pensei para comigo "boa, um bom petisco para colocar no blog" até aí tudo bem. Acabei de as fazer e de as comer e fotografia nada. Esqueceu-me completamente de fotografar as conquilhas já feitas. Mas tirei uma foto antes de as fazer. Fica aqui a receita e a promessa que atualizo com uma foto da próxima vez que houver conquilhas.






















4 dentes de alho descascados e esborrachados
1 dl de azeite
1 dl de vinho branco
1 molho de coentros cortados grosseiramente
conquilhas (até um 1 kg)

Se eu tiver dois kg de conquilha eu faço em duas vezes para que o molho fique apuradinho (manias?).
Coloque o azeite e os alhos numa frigideira e deixe aquecer. Adicione as conquilhas, o vinho e os coentros. Deixe as conquilhas abrirem mexendo de vez em quando. Dê tempo para reduzir o molho e siva.
Bom apetite.

Nota: quando apanho as conquilhas trago-as dentro da agua do mar. Como estão na agua salgada elas abrem e se houver alguma areia, sai. Quando as vou cozinha lavo-as em agua doce e assim elas conservam a agua salgada dentro e não necessitam de sal.

Sem comentários:

Enviar um comentário